Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gelado de Morango

Esta é a minha primeira experiência de preparação de gelado caseiro.
Por incrível que pareça tenho uma máquina de fazer gelados há cerca de 3 anos e nunca a usei!
Ainda não foi desta que a utilizei mas, depois desta experiência muitas mais virão com ou sem recurso à dita máquina.

Este é um gelado delicioso com sabor a batido de morango.
Simples, light e saudável, feito com fruta fresca, sem corantes nem conservantes.
Em nada, igualável a um gelado de morango de compra. Este é sem dúvida muito melhor!


Ingredientes :
450 grs de morangos  (usei morangos frescos)
150 grs de xarope de ácer ou mel  (usei xarope de agave)
150 grs de tofu macio
100 grs de natas de soja
4 folhas de manjericão  (não usei)


Preparação :
No copo da Bimby, colocar todos os ingredientes.
Programar 1 minuto, velocidade 9.
Retirar, colocar num recipiente e levar ao congelador cerca de 8 horas ou até solidificar.
Antes de servir, colocar no copo o gelado ao pedaços. Programar 20 segundos, velocidade 7.
Servir de seguida.

(Apesar de este procedimento não ser referido na receita eu optei por, durante o processo de congelação, de hora a hora e até estar completamente congelado, retirá-lo do congelador e mexer muito bem para desfazer e diminuir o aparecimento de cristais de gelo).


Servi com molho de chocolate.






Fonte : Revista "Momentos de Partilha" - Julho 2012

13 comentários:

  1. Gosto tantooo :)
    K cor apetitosa!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm Que delicia, eu tb tenho maquina de gelados, e ate costumo usa-la... muito bom a tua receita, adorei!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi,
    Com estes ingredientes e aparência só pode ter ficado delicioso, ótima receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. É a primeira vez que vejo tofu numa receita de gelados! É sem dúvida muito original :D

    Beijinhos e um bom dia! :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho feito bastantes gelados com a Bimby.
    O teu ficou com um óptimo aspecto. Vou levar a receita
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro os gelados feitos na Bimby, são tão práticos que se fazem num abrir e fechar de olhos. Nunca tinha visto tofu num gelado, mas deve ficar interessante, o sabor e a textura! :)

    ResponderEliminar
  7. Bem original este teu gelado no que respeita a ingredientes, agradou-me bastante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Sabes que também nunca fiz sorvetes? Adoro-os e essa sua receita é bem prática, deliciosa e ficou bem cremosinho como gosto. Meus sabores preferidos, coco e morangos, portanto esse me conquistou de cara. Bjocas

    ResponderEliminar
  9. GOSTEI E SENDO DE MORANGO AGRADA-ME, SÓ TENHO PENA QUE O VERÃO NÃO CHEGUE POIS FARIA MUITOS MAIS.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. yammi :) super bom.

    beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Um gelado com uma cor lindíssima e o sabor deve ser sublime, com esses ingredientes!
    Gostei muito e fiquei bastante curiosa com o tofu e a hortelã :) Tenho de experimentar!
    Nada como um gelado caseiro, a gulodice aumenta ainda mais hehe
    Beijinho grande querida :)

    ResponderEliminar
  12. Ficou com um óptimo aspecto...
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito bonito. Os gelados caseiros são os melhores.
    Bjs

    ResponderEliminar