Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bolo de Cacau e Banana


Um dias destes andava eu "passeando" pelo mundo virtual quando, casualmente, me deparei com esta receita. Por ser uma combinação de ingredientes que adoro, chamou-me de imediato à atenção. Contúdo, foi a sua forma diferente de confeccionar que me conquistou!
Foi muito simples e rápido de preparar e o resultado não podia ter sido melhor. 
Este foi, seguramente, o melhor bolo de cacau/chocolate e banana que comi até hoje!
Adaptada daqui.


Ingredientes :

 
Parte I:
90 grs de farinha de trigo
110 grs de açúcar mascavado
70 grs de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de manteiga

Parte II:
2 bananas médias/grandes

Parte III:
3 ovos
170 grs de leite soja
80 grs de açúcar mascavado


Preparação :

No copo da Bimby, colocar todos os ingredientes que compõem a Parte I.
Programar, 15 segundos, velocidade 4.


Retirar e verter para uma forma untada.
De seguida, cortar as bananas no sentido do seu cumprimento e dispôr por cima do preparado anterior.


Depois lavar e secar bem o copo, colocar os ovos, o açúcar e o leite. Programar 10 segundos, velocidade 4.
Retirar e verter por cima das bananas.



Levar ao forno pré-aquecido a 170º C, cerca de 40 minutos.





7 comentários:

  1. Olá,
    Parece-me muito saoboroso, mas eu teria que substituir a banana por outro fruto, desde a gravidez que não lhes consigo tocar, nem sequer cheirar.
    Obrigada pela partilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. eu adoro banana em sobremesas e esse bolo parece fantástico!!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto...gostei muito deste bol...bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Bem esse interior está de comer e chorar por mais!!Tenho de experimentar ...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto incrível! Esta receita eu já guardei.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. NÃO SENDO GRANDE APRECIADORA DE BANANAS, DEVO DIZER QUE ADOREI O INTERIOR DESSE BOLO...QUE COISA MAIS TENTADORA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Bem ficou mesmo uma delícia o aspecto... Ai eu comia uma fatia e era já :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar